sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

[RESENHA] Como eu era antes de você



Título Original: Me Before You 

Autora: Jojo Moyes 

Editora: Intrínseca 

Páginas: 320 

Gênero: Romance  

ISBN: 9788580573299




E SE VOCÊ TIVESSE POUCO TEMPO PARA MUDAR A VIDA DE ALGUÉM?

Informações: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
 


Depois de ler este livro fiquei pensando, porque não o li antes. A história é tão bonita. Tão... tão. Não consegui encontrar palavras pra descrever.
Lou tem 26 anos e é uma menina, ela é despreocupada com as coisas e um tanto conformada até. Para ela sua vida está boa do jeito que está, não é necessário correr muitos riscos.
Já Will está preso a uma cadeira de rodas, sem chances de aproveitar a vida como fazia antes. Will era o típico cara daqueles que a gente pensa, nossa esse cara tem tudo, e agora não consegue lidar com o tudo que ele perdeu.

A vida deles se cruza quando Lou arruma um emprego como cuidadora de Will e aos poucos um vai invadindo os sentimentos do outro. Lou com seu jeito extrovertido e leve vai conquistando Will ao passo que se deixa conquistar pela verdadeira personalidade dele.

''Sei que essa não é uma história de amor como outra qualquer. Sei que há motivos para eu nem dizer isso. Mas eu amo você. De verdade.''
 
O sentimento entre os dois vai crescendo e quando Lou descobre que Will quer desistir de viver, tenta com todas as suas forças mostrar a ele que é possível encontrar motivos para continuar vivo e é nessa jornada que as vidas deles se transformam por completo.
Esse livro foi tão louco pra mim porque ele mostra pura e simplesmente a vida e seus tropeços e como a vida de uma pessoa é capaz de afetar e transformar a vida de outra.

“Estou lhe dando isso porque poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas”. “É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida.”
 
Em meio a tantos medos, traumas e inseguranças Lou e Will se completaram e puderam ver as coisas sem tantas complicações, sem tantos julgamentos, um marcou a vida do outro para sempre e, independente da decisão que cada um tomou, a história deles é linda e é eterna.

Marcador do livro.

Sabe aqueles livros que você termina e não consegue tirar da cabeça? Que te marca e que chega até a mudar alguma coisa em você? Esse é assim, te faz questionar tantas coisas sobre a vida, sobre o mundo, sobre as pessoas e sobre você mesmo, um livro que deixa marcas em você. 

E este livro merece:

Beijos e até a próxima!

Pri
 

9 comentários:

  1. Só ouço e leio elogios a esse livro, mas acredita que eu ainda não li? Não sou a maior fã de romances, mas ainda vou ler Jojo Moyes de tanto que falam bem dos livros, hauhauhau!

    Parabéns pela resenha e pelo blog! Já estou seguindo e vou tentar te acompanhar!!

    Bjs da Cami,
    mynerdbubble.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tuas resenhas só fazem aumentar minha lista de leituras hahahah. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. AMO DEMAIS esse livro e o odeio também hahahaha
    Foram tantas coisas que eu senti lendo ele que eu nem sei explicar, mas sem dúvida se tornou o meu favorito. #SouMasoquista hahahaha

    Beijos, Jessica
    http://www.ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me fez ter uma das minhas piores ressacas literárias. Lou me conquistou com seu jeito louco e Will me deixou furiosa com suas atitudes. Nesse livro podemos ver que quando a amor está de certa forma destinado, não existe barreiras para ele, e eu não estou falando de "eles se amam e vão superar tudo para ficar juntos", o que esse livro me mostrou é que não importa o quanto você tente lutar contra os seus sentimentos se você está destinado a ter um grande amor, isto irá acontecer e não serão deficiências, aparências, personalidades e atitudes que farão você deixar de se apaixonar pelo (pouco) que a pessoa venha a ter de bom, o que não era o caso do Will, que no fundo eu achei fantástico. O livro tem seus momentos de total drama, e você provavelmente vai se emocionar com a história, mas é uma das emoções que mais vale a pena.

    ResponderExcluir
  5. Não sou uma grande fã desse estilo de livro, mas depois de ouvir tanto sobre ele resolvi lê-lo e devo dizer que não me arrependo nem um pouquinho! E concordo totalmente com você, esse livro realmente deixa marcas! Um dos melhores que já li e cada lagrima derramada durante a leitura foi merecida! kkkk

    ResponderExcluir
  6. Não sou uma grande fã desse estilo de livro, mas depois de ouvir tanto sobre ele resolvi lê-lo e devo dizer que não me arrependo nem um pouquinho! E concordo totalmente com você, esse livro realmente deixa marcas! Um dos melhores que já li e cada lagrima derramada durante a leitura foi merecida! kkkk

    ResponderExcluir
  7. Vejo tantos comentários sobre esse livro, com certeza ele já está na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  8. Achei a sinopse bem intrigante e o fato de estar em breve nos cinemas me faz querer ler ele rapidinho rsrs. Parabéns, ótima resenha :)

    ResponderExcluir