quarta-feira, 15 de julho de 2015

FILME: Cidades de Papel



Título Original: Paper Towns

Ano: 2015 
  
Direção: Jake Schreier  

Gênero: Aventura, Romance, Drama

Distribuição: Fox Filmes






Sinopse: A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.

O filme é uma adaptação do livro Cidades de Papel, do John Green.
Resenha do livro aqui.
Adaptações nem sempre são boas, mas eu gostei bastante do filme. Algumas coisas ficaram diferentes e outras foram até cortadas do filme, mas mesmo assim ele ficou bom.

Na verdade não sei dizer se gostei mais do filme ou do livro, porque às vezes o livro teve momentos cansativos e o filme foi mais dinâmico.

A busca pela Margo (Cara) também foi mais ativa, embora às vezes eu também tenha achado cansativa.
Grande destaque para Quentin (Nat), Ben (Austin) e Radar (Justice). As cenas com o três amigos são as mais interessantes e divertidas e a amizade deles é muito legal.
O filme conta ainda com uma grande aparição que acho que todos vão gostar.
 
Eu não sou uma grande fã do livro mas não me decepcionei com o filme, é um filme bem dinâmico que fala dos dramas de alguns personagens, principalmente da Margo e do Quentin, mas também  traz muita comédia quando se trata de Quentin e seus amigos.
 
 
Minha avaliação é: 7.5/10

Beijos e até a próxima!
Pri

6 comentários:

  1. Já estava curiosa para ver o filme agora ainda mais :)

    http://www.dicasdacema.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Pri, acho que toda adaptação tem cortes e alterações mesmo, mas é bom saber que essa deixou o enredo mais dinâmico :) ainda não li o livro e como quero lê-lo antes de assistir o filme então vai demorar um pouco para poder assisti-lo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  3. Também gostei bastante do filme, talvez compre o dvd HA XD
    O livro gostei também, mas não é meu favorito...
    Meus blogs sãoo Café com História e o Livro e Neblina
    http://cafe-comhistoria.blogspot.com.br/
    http://www.livroeneblina.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti o filme mas estou bem animada para assistir, apesar de não ter gostado tanto do livro. Achei o livro um pouco cansativo, mas sua resenha me animou um pouco mais para dar uma chance ao filme. Adorei haha

    ResponderExcluir
  5. Li várias resenhas que odiaram o filme, mas como não li o livro, não sei se vou gostar ou detestar, gostei de saber que algumas cenas no filme são mais dinâmicas pois não tenho mta paciência para cenas de livro mto paradas e cansativas! Quero mto ler e ver o filme!

    ResponderExcluir