sexta-feira, 24 de julho de 2015

[RESENHA] Pausa



Título Original: Point of Retreat

Autora: Colleen Hoover 

Editora: Galera Record  

Páginas: 301

Gênero: Romance 

ISBN: 9788501401892




Informações: Sequencia de Métrica, continua a história do jovem casal Will e Layken. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento dos dois enfrenta novos desafios. A ex-namorada de Will retorna, arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas razões nos comportamentos do rapaz. E na sua insistência para adiar a “primeira vez” de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou se fruto da extraordinária situação que os uniu.

Depois de tantos desencontros, Will e Layken enfim estão juntos e seu relacionamento está estável e confortável. Eles estão cada vez mais apaixonados, os dois estão na universidade e tudo vai bem com a família e os amigos.  
Mas acontece que a ex-namorada de Will reaparece com muitos arrependimentos e disposta a retomar o relacionamento com ele. Will fica muito surpreso, mas deixa bem claro que tem outra pessoa e que não existe chance alguma de eles recomeçarem algo e com base nisso acha que não vale a pena comentar o acontecido para não abalar sua relação.

E o drama na vida dos dois reaparece quando Layken descobre que a ex-namorada está de volta na vida de Will e que ele ocultou isso dela.
Layken sofre, fica muita insegura com tudo e passa a duvidar dos reais sentimentos de Will, por isso pede um tempo na relação. Ele não aceita isso muito bem porque tem certeza do que sente por Layken e se desespera para que ela acredite nele.  
“O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de se manter, assim como uma das mais fáceis de se desperdiçar.”

Os amigos do casal, Eddie e Gavin também estão passando por alguns problemas e os irmãos deles Caulder e Kel têm uma nova amiga, Kiesten. A mãe dela também aparece, além dos avós de Will. 
E em meio a tantos esforços de Will e tantos questionamentos de Layken, dramas maiores acontecem, causando muita tensão, emoção e aprendizado.
Pausa é o segundo livro da trilogia Slammed e quem leu minha Resenha de Métrica sabe o que eu pensei do livro, mas devo dizer que Pausa não me conquistou mesmo. 
O livro é narrado do ponto de vista de Will e mesmo assim está meloso demais. O que aconteceu com ele nesse livro?! Ele regrediu demais. Eu gostava do Will por ele parecer tão adulto e maduro, mas em Pausa ele parece um adolescente, tomando atitudes bem desnecessárias. E que Layken era imatura nós já sabíamos, mas nesse livro em muitas vezes ela está bem próxima da chatice. 
Acho que ficou claro que não gostei do livro e assumo que foi difícil de ler. Achei chato e infantil muitas vezes e muito mais clichê que o primeiro, acho que a autora se perdeu um pouco, porque a segunda parte do livro poderia ser melhor elaborada, foi drama demais, uma coisa atrás da outra, ficou confuso. O final poderia ter sido bom, mas também deixou a desejar. 
Eu queria ter gostado mais do livro porque tem tanta gente fã da trilogia, mas esse segundo não me convenceu mesmo. Ainda pretendo ler o outro livro, mas sinceramente não sei quando. 

E este livro merece:

Beijos e até a próxima!
Pri
 

11 comentários:

  1. Ouvi as pessoas falarem super bem desse livro, mas sinceramente fiquei na dúvida, pois não gostei do livro Métrica.Adorei sua resenha. Está ótima. Continue assim fofa!
    Beijos 😙😙

    ResponderExcluir
  2. Ouvi as pessoas falarem super bem desse livro, mas sinceramente fiquei na dúvida, pois não gostei do livro Métrica.Adorei sua resenha. Está ótima. Continue assim fofa!
    Beijos 😙😙

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse livro pois não gostei muito de Métrica, e confesso que tenho um pouco de receio em ler esse.

    Beijos!!

    http://balaoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. kkk é muito engraçado quando encontramos uma resenha totalmente diferente do que achamos do livro!!Eu,particularmente,amei a trilogia e o Pausa é o meu preferido <3 .Acho que tudo isso exatamente pelo drama.Vi um lado do Will diferente pq achei ele egoista em Métrica,e temos que lembrar que a Layken é uma adolescente que mudou de cidade e vida e nem sempre é facil tomarmos as decisões quando somos nós que enfrentamos as dificuldades!!!***** beijinhos :)

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Essa série ta na minha lista desde que li Ugly Love, mas até agora n tive vontade de começa-la pq estou lendo Never Never e entendo mt que a Coleen gosta de detalhar e dramatizar as coisas demais pro meu gosto. Gostei da sua resenha, mas vou ler antes de tirar minha conclusões. Parabéns pelo blog <3

    ResponderExcluir