quarta-feira, 2 de setembro de 2015

[RESENHA] O Resgate



Título Original: The Rescue

Autora: Nicholas Sparks 

Editora: Arqueiro  

Páginas: 320

Gênero: Romance 

ISBN 9788580412932




Informações: Taylor McAden é voluntário do corpo de bombeiros da pequena Edenton. Destemido a ponto de parecer imprudente, enfrenta incêndios, participa de salvamentos, desafia a morte sem hesitar. Mas uma coisa ele não tem coragem de fazer: entregar seu coração.
Por toda a vida ele se envolveu com mulheres que estavam mais em busca de apoio que de amor - e sempre se afastava delas assim que o relacionamento começava a ficar sério.
Numa noite de tempestade, enquanto sinalizava postes de energia caídos, Taylor encontra um carro batido na beira da estrada. Assim que recobra os sentidos, Denise, a motorista, pergunta pelo filho. Mas Kyle, um menino de 4 anos que tem problemas de audição e de fala, não está em sua cadeirinha no banco traseiro.
Durante a busca pelo garoto, Denise se surpreende ao ver que está diante de um homem capaz de abrir mão da própria vida para salvar uma criança. E o que Taylor nem imagina é que esse resgate será muito diferente de todos os que já fez, pois exigirá mais do que coragem e força física e talvez possa levá-lo à própria salvação.
O resgate é um livro arrebatador sobre sentimentos que abrem portas fechadas pela tristeza e sobre vidas que são transformadas quando se tem a ousadia de amar.

Denise é uma jovem que já passou por alguns momentos difíceis em sua vida e só tem seu filho no mundo. Kyle é um menino especial de 4 anos que não consegue se comunicar com as pessoas e tem dificuldade em ouvi-las.
Por este fato Denise teve que mudar sua vida em muitos aspectos, teve que mudar de cidade e voltar para a cidade natal de seus pais e além disso precisou largar o emprego para cuidar de Kyle em tempo integral e ajudá-lo em suas dificuldades. Mãe solteira, Denise precisa trabalhar à noite em um bar para que seus problemas financeiros não se tornem maiores. 
Taylor vive nessa cidade, ele é um bombeiro voluntário que se arrisca de todas as formas para que as pessoas tenham segurança, ele também tem seus dramas pessoais e nunca quis ter um relacionamento duradouro. Sua mãe Judy e o casal de amigos Mitch e Melissa se preocupam com ele, mas Taylor vive sozinho com seus segredos.
“As pessoas vêm e vão. Elas entram e saem da sua vida, quase como personagens em um livro. Quando você finalmente o fecha, os personagens contaram suas histórias e você recomeça outro livro, cheios de novos personagens e aventuras. Então se vê concentrando-se nos novos, não nos do passado.”
Os dois se conhecem porque Denise sofre um acidente que a deixa inconsciente e Kyle acaba saindo do carro e desaparecendo. Taylor está por perto no momento e é peça fundamental na busca pelo menino.
Taylor se encanta com Kyle e com Denise e o sentimento é recíproco, ele e Denise acabam se apaixonando e tendo um relacionamento.
“Quando tocou o rosto de Denise, ela fechou os olhos, desejando se lembrar daquele momento para sempre. Sabia intuitivamente o significado do toque de Taylor, as palavras que ele não dissera. Não porque o conhecesse muito bem, mas porque se apaixonara por ele no mesmo instante em que ele se apaixonara por ela.”
Mas os dramas pessoais de Taylor e seus segredos não o deixam se entregar completamente e isso acaba magoando muitas pessoas. Eles precisarão do perdão e do amor para conseguirem ficar juntos.

Marcadores do livro do Brasil e de Portugal.
Bom, não é segredo que Nicholas Sparks é meu queridinho, que tenho todos os livros e tal, mas... confesso que andei questionando ele algumas vezes. Sim é verdade e isso se deve ao fato de que tenho achado as histórias dele um pouco repetitivas e os finais às vezes são previsíveis.
Mas... Sparks é Sparks, certo? E este livro foi maravilhoso. Foi uma grande surpresa pra mim, não consegui largar até terminar de ler. Ele tem drama sim, mas ele tem um enredo muito bom. 
Denise é uma mulher forte que lida sozinha com as dificuldades do filho, que é um menino adorável e Taylor é um homem bom que esconde alguns arrependimentos e por isso não se permite ser completamente feliz.
É difícil falar pouco do livro porque ele é muito bom, mas é difícil falar muito também porque tem coisas que temos que descobrir lendo o livro mesmo.
O final é muito bonito e se torna mais emocionante com a nota do autor em que Nicholas revela que ele e sua mulher viveram o drama de Denise e Kyle com um de seus filhos, a história de superação não poderia ser mais linda.

E este livro merece:

Beijos e até a próxima!
Pri

2 comentários:

  1. Olá Pri, conheci seu blog através da mensagem no Skoob. Bom o que dizer de Tio Nick, como você mesma disse Sparks é Sparks, por mais que as histórias sejam por demais previsíveis ele consegue nos cativar na narrativa super gostosa. Ainda não li esse livro mas já curti a premissa quando ele lançou e vendo seu entusiasmo na resenha!
    Venha conhecer: Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  2. E aí Prí, conheci o seu blog tb através do skoob, e foi bom ver logo de cara a resenha do O RESGATE, o primeiro livro que li de Nicholas Sparks, recentemente li O GUARDIÃO. Bem espero mais surpresas agradáveis, um abraço

    ResponderExcluir