quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

[RESENHA] A verdade sobre Nós



Título Original: The Truth About You and Me 

Autora: Amanda Grace 

Editora: Intrínseca 

Páginas: 208 

Gênero: Romance  

ISBN: 9788580575378




Informações: Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright, inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente, uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor.
Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona.

Maddie é a filha modelo, perfeita em tudo vive para agradar os pais, incluindo participar de um programa que lhe permite começar a faculdade antes do previsto.
No fundo ela está inconformada com sua vida que está tomando um rumo que foi planejado muito tempo antes e que não é mais o que ela realmente deseja.

"É difícil decidir o que ser quando você só se destaca naquilo que não quer ser. Essa era minha vida. Em preto e branco. E eu desejava cor."
Na sua primeira aula de biologia na faculdade ela se encanta completamente pelo professor Bennet de 25 anos. É claro que ela pensa ser algo completamente platônico mas conforme eles vão se conhecendo melhor ela percebe que ele também está se envolvendo e tudo seria perfeito se não fosse o fato de ela ter apenas 16 anos e Bennet não ter conhecimento disso.
A paixão entre os dois vai aumentando e Maddie se vê em algo que ela realmente quer, que realmente deseja, que ela pode ser ela mesma e por isso decide continuar omitindo sua verdadeira idade achando que com o tempo isso não será mais um problema.
"Você foi a primeira pessoa para quem admiti a verdade, para quem disse simplesmente 'Eu não sei'. Era incrível como aquelas palavras eram libertadoras, como era bom ouvi-las." 
Devo confessar que comprei esse livro pela capa, depois pelo título e só por último pela história. Achei a capa tão linda que nem pensei duas vezes, mas no final das contas a história não me decepcionou.
Quando começamos a ler o livro, que é todo narrado através de cartas de Madelyn para Bennet, podemos ver que o relacionamento não deu certo e que ela lamenta muito tê-lo prejudicado e neste desenrolar conhecemos a história de amor que eles viveram e como eles se separaram, enquanto ansiamos para saber qual desfecho essa história terá.
Achei o livro muito fácil de ler e embora a história pareça um clichê eu gostei de como ela se desenvolveu e da forma como os personagens conseguiram amadurecer e evoluir.
E este livro merece:

Beijos e até a próxima!

Pri
     

9 comentários:

  1. Oi Pri,
    acho a premissa desse livro bem interessante, e fiquei com vontade de ler. Ele me lembrou um pouco um livro do Pedro Bandeira, chamado "Amor impossível possível amor", que tbm tem um relacionamento entre uma aluna e um professor, mais velho que ela. Gosto desse tipo de estória,e nessa ainda tem o detalhe das cartas, que deixa tudo mais interessante.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei a resenha já estava de olho nesse livro pela capa. Rs agora fiquei curiosa para ler. Foi para minha lista de desejados rs

    ResponderExcluir
  3. Muito bonita a capa desse livro, e só de ser dessa editora já chama minha atenção, pois só lança livros bons...bj

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Muito bonita a capa desse livro, e só de ser dessa editora já chama minha atenção, pois só lança livros bons...bj

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  5. Sempre achei essa capa bonita, era um livro que ao lançar queria muito ler, mas outros passaram na frente. Se tiver oportunidade lerei.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa agora para ler esse livro.
    Vou adicionar a minha lista.

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha lido este livro, gostei da resenha muito boa, porem muita opinião varia um pouco não gostei do livro e nem da forma como foi escrito, acho que faltou criatividade por parte da autora e sim e muito clichê, mas é uma leitura rapida

    ResponderExcluir
  8. Eu ganhei esse livro, e não sabia bem o que esperar dele, e depois de ler a sinopse eu me interessei, desde o início a gente sabe que o relacionamento deles não deu certo, mas tudo podia mudar e durante toda a leitura eu fiquei na torcida pra eles ficarem juntos.

    Um ponto que contrabalanceava a história da Madelyn e do Bennet e que eu gostei de ver foi o irmão dela, pois Madelyn apesar de seguir o caminho já traçado pela família mesmo não querendo aquilo pra si, não tinha dificuldades nas matérias, nem em nada, e já o irmão queria aquilo pra ele, queria sempre se encaixar nas expectativas dos pais, dar orgulho pra eles, mesmo que fosse uma dura tarefa, e as dificuldades grandes.

    Gostei do modo como o livro foi escrito, em forma de cartas, e o final me incomodou um pouco.
    Essa parte aqui da tua resenha é bem o que eu também acho: "Achei o livro muito fácil de ler e embora a história pareça um clichê eu gostei de como ela se desenvolveu e da forma como os personagens conseguiram amadurecer e evoluir."

    Gostei da tua resenha, Parabéns!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir