sexta-feira, 3 de julho de 2015

[RESENHA] Métrica




Título Original: Slammed 

Autora: Colleen Hoover 

Editora: Galera Record  

Páginas: 304 

Gênero: Romance 

ISBN: 9788501401861





Informações: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

O mundo de Layken está desabando, pois perdeu seu pai repentinamente há seis meses. Sua família está perdida e sem dinheiro e com isso sua mãe arruma um emprego em outra cidade e eles têm que se mudar, por isso a dor de Layken é ainda maior.


A caminho de sua nova cidade, acompanhada de sua mãe e seu irmão mais novo, ela vai pensando em todas as mudanças que estão acontecendo em sua vida e o quão triste tudo está ficando.
Mas ao chegar à nova casa, ela já conhece de cara o seu novo vizinho Will, que tem um irmão mais novo também que já está fazendo amizade com o dela.


Will é muito bonito e gentil e eles se identificam imediatamente, ela não consegue entender porque ao longo do dia ele não sai da sua cabeça, quando eles se encontram novamente é ainda melhor e ele a convida para sair. 
"Está vendo só? As pessoas não são capazes de chorar para sempre. No fim das contas, todo mundo pega no sono."


Nesse encontro eles descobrem serem fãs da mesma banda – The Avett Brothers – e ele também apresenta a ela o mundo da poesia, além de lhe mostrar sua história de vida, que também tem sido muito difícil, assim como a dela.
Em meio a tudo isso também podemos conhecer melhor a mãe de Layken, o irmão dela, o irmão de Will, além de sua mais nova melhor amiga Eddie e seu namorado. 
Lake e Will se envolvem de imediato, mas algumas surpresas no meio do caminho acabam dificultando as coisas e eles começam a ter dúvidas se conseguirão ficar juntos.
"Não dá para fugir para outra cidade, outro lugar, outro estado. A coisa de que a pessoa está fugindo, seja ela qual for, vai junto com ela. E fica com ela até a pessoa descobrir uma maneira de confrontá-la."
Todos têm histórias que fazem com que Lake veja as coisas de maneira diferente e vá amadurecendo ao longo dos acontecimentos, mas é em Will que ela descobre o amor.
Eu já tinha ouvido falar muito da Colleen Hoover e dessa trilogia Slammed, sabia que tinha muitos dramas mas desconhecia uma parte da história, parte essa que achei muito clichê para toda a atenção que deram ao livro.  
Foi fácil ler o livro, a leitura fluiu muito fácil e li rapidinho. Mas o enredo em si, não sei, não me ganhou completamente. As histórias são bonitas e é legal você ver a evolução dos personagens principais, mas ainda assim muitas vezes eu achei algumas coisas muito forçadas.
Eu acho que criei muitas expectativas em ler esse livro e por isso talvez me decepcionei um pouco, não foi bem como imaginei, mas mesmo assim não me arrependi de ter lido e pretendo continuar com a trilogia.

E este livro merece:

Beijos e até a próxima!
Pri
 

5 comentários:

  1. parece ser bom e eu gostei muito do quote que você separou ^^

    "Não dá para fugir para outra cidade, outro lugar, outro estado. A coisa de que a pessoa está fugindo, seja ela qual for, vai junto com ela. E fica com ela até a pessoa descobrir uma maneira de confrontá-la."

    beijos
    Primeiros Acertos

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante desses romances juvenis! Muito boa sua resenha!
    Seguindo aqui!!!
    Bjs
    Blog Nossa Rotina

    ResponderExcluir
  3. Pri, Lake e Will,pelo que percebi acabam se aproximando através das dores e perdas. enfrentadas e acabam se envolvendo se apaixonando,mas um obstáculo independente da vontade de deles surgirá entre ambos e eles terão que decidir se enfrentarão juntos,sempre quis ler essa trilogia,acho que chegou o momento,amo estórias clichês .Beijos!!!

    ResponderExcluir