quinta-feira, 28 de maio de 2015

[RESENHA] Gelo Negro



Título Original: Black Ice 

Autora: Becca Fitzpatrick 

Editora: Intrínseca 

Páginas: 304 

Gênero: Romance, Suspense 

ISBN: 9788580577228




Informações: Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cercado por natureza e cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. 
Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores na descida das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um dos homens se mostra mais romântico do que perigoso, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.

Britt é uma menina que está em seu último ano na escola e é acostumada a ser cuidada pelo pai protetor, pelo irmão e por seu então namorado Calvin. Mas acontece que Calvin decidiu terminar o namoro e ao longo do término, Britt planeja fazer uma trilha nas montanhas, algo que Calvin gosta muito de fazer.

Britt continua muito apaixonada por Calvin e pensa que ao fazer essa trilha, possa de certa forma mostrar a ele sua capacidade e trazer Calvin de volta, por isso decide seguir nessa aventura junto com sua melhor amiga Korbie, que é também a irmã de Calvin.
Mas no caminho para a cabana da família de Korbie onde elas ficarão hospedadas, as duas enfrentam uma tempestade de neve e precisam abandonar o carro em busca de abrigo, onde acabam encontrando uma cabana habitada por dois homens. Um deles, Mason, Britt já tinha conhecido em um posto de gasolina e ele a tinha ajudado em uma situação constrangedora, mas ali na cabana a tratou  com muita frieza e desprezo, deixando-a confusa. O outro, Shaun, é mais desinibido e demonstra muito interesse nas garotas, especialmente em Britt.
"Se você tem uma fraqueza, precisa se esforçar muito para defendê-la. Não pode tratar como se fosse algo insignificante."
Acontece que em seguida eles se revelam dois criminosos foragidos da polícia que precisam das habilidades de Britt em fazer trilhas para escapar daquele lugar e tudo fica ainda mais assustador  pelo fato de três meninas terem sido supostamente assassinadas naquelas montanhas.
"Se soubesse que as coisas acabariam assim, eu teria treinado mais. Eu teria aprendido a cuidar de mim mesma. Mas acho que essa é a questão, não é mesmo? Você nunca sabe o que terá que enfrentar, então é melhor estar preparado."
Ao longo dessa fuga Shaun se mostra um criminoso frio, enquanto Maison é misterioso e se mostra gentil. Por isso Britt fica mais assustada e pensando que tipo de criminosos eles podem ser, que segredos escondem, se Calvin virá procurar por elas e principalmente, como ela vai conseguir escapar daquela situação.
Muito bem, eu nunca tinha lido Becca Fitzpatrick, tenho a série Hush Hush mas sempre acabo deixando de lado e lendo outras coisas. Na verdade me decepcionei com o livro, quando ouvi falarem dele eu imaginei uma coisa mais adulta, mais impactante, um mistério que prendesse mais, mas achei o livro meio fraco desde o início.
Eu não achei que o livro fosse tão adolescente, por isso imaginava uma coisa diferente e talvez por essa razão não tenha gostado tanto assim. Eu achei os personagens bem bobinhos.
Mas claro que o livro tem sim um suspense e ao longo da história eu fui tirando algumas conclusões que estavam certas, o desfecho é bem interessante.

E este livro merece:

Beijos e até a próxima!
Pri

 

16 comentários:

  1. Não é o tipo de livro que eu gosto e como você disse que não gostou muito... Não sei se eu leria! Adorei a resenha!
    www.luzesdefevereiro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muito interesse de ler esse livro, parece ser muito legal! Adorei a premissa do livro, mas é uma pena que você não tenha gostado tanto assim :/

    Beijos

    Bia - Blog Escrevendo Mundos
    beatriz.nathaly@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito ler esse livro, mas pelo fato de eu ter lido outros livros da autora e ela não ter me decepcionado totalmente. Porém, depois de sua resenha eu fiquei com um pé atrás,mas não custa tentar ler. Ótima resenha1
    Beijos!!

    http://cantinhodayaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei de sua resenha sobre o livro, mas não sei se iria gostar dele.
    Acho que essa autora se arriscou muito ao escrever um livro policial e sabe quando se tem a ideia de que a ideia não foi muito boa? Acho que ela combina mais com o antigo gênero que costuma escrever.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, agora me decepcionei. :( Quando vi apremissa desse lviro e a cpa , achei que a autora estava se aventurando na escrita mais pra adultos..e pelo visto me enganei totalmente.. Realmente depois de ler sua resenha, minha expectativa diminuiu drasticamente. mas, mesmo assim ainda pretendo lê-lo,mas não tenho tanta pressa agora.
    Parabéns por sua resenha, ficou maravilhosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa também pensei que ele era mais adulto mas mesmo assim quero ler, mas já vou estar preparada e não vou criar muitas expectativas.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, super 10
    estou louca para ler este livro
    depois da serie hush hush tenho muitas expectativas dessa autora
    e mesmo que a historia não seja lá aquelas coisas acho que ainda sim vale a pena

    ResponderExcluir
  8. Ameei a resenha acho q vale a pena MT ler #ansiosapraisso, sucesso ao blog parabééns !!!

    ResponderExcluir
  9. Tenho a série Hush Hush, e minha experiência com a autora se resume a isso. Particularmente, adorei a série desde o primeiro livro. Então, isso já é meio que um incentivo para conhecer outros trabalhos da autora. Não sou fã desse novo gênero em que ela está se arriscando, os poucos livros assim em que me arrisquei foram abandonados, mas como já ouvi comentários diversos quanto ao livro, vou dá uma chance para ele. Boa leitura para todos!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler esse livro, adorei Hush Hush e espero ler algo diferente da Becca, é uma pena que não tenha chegado às suas expectativas. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro porque virei fã da Becca com a serie Susurro! Com certeza esse tbm vai ser top <3

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro. A Becca Fitzpatrick escree super bem. E essa resenha ta 10!

    ResponderExcluir
  13. Estou com muita vontade de ler esse livro, parece ser muito bom!! Ótima resenha ^^

    ResponderExcluir
  14. Ele está nos meus desejados... Gostei da resenha... vlw

    ResponderExcluir